sábado, 24 de setembro de 2011

Internet e a classe C

O poder da internet só está em seu começo. Ainda veremos muitos avanços na rede mundial de computadores. Hoje podemos assistir vídeos na web a qualquer momento, temos um acervo rico de imagens, sons e escritas para todos acessarem.

O mais interessante é que todos, independente, a classe social, podem ter acesso à web. O tema deste post é Internet e a classe C, e, justamente, são as classes médias que estão fazendo a diferença. No Brasil, a maior classe social é a média, a C.


Em 2006, havia quase 33 mil internautas e, no ano de 2007, impulsionado pela compra de computadores e a penetração da classe C na internet, o Brasil teve aumento de 21% na navegação, o que representa num total de 40 milhões de internautas.

De acordo com a 19ª edição da pesquisa Internet POP, a classe social C representa 37% de usuários na web. As classes D e E indicam 13%. Mesmo com essa participação expressiva da classe média, as classes A e B, somam 50% de participação. Esses dados são referentes ao ano de 2007.

Portanto, é interessante aproveitar a ascensão das classes médias na internet para promoverem ações ambientais que visam a conscientização das pessoas na preservação da natureza. O site Greenpeace sempre divulga palestras gratuitas do gênero ambiental para as pessoas. Hoje, blogs, como este, estão à disposição dos internautas para postarem suas ideias e disseminar, é claro, sempre pensamentos bons e estimular ações benéficas a todos! Viva a internet e o seu poder de democratização, independente a classe social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário